Connect:Direct

O Connect:Direct é um software fornecido pela IBM para de transmissão de arquivos e possui seu próprio protocolo de transmissão. O software é multiplataforma e possui diversos recursos, como controle de checkpoint para continuação da transmissão caso seja interrompida, validação da estação remota (node), suporte para criptografia e compressão durante a transmissão, entre outros recursos. Além disso ele é muito utilizando no ambiente corporativo devido sua confiabilidade, performance e por suportar grandes volumes.

Como funciona ?

Por ser um software de transmissão ponto a ponto o Connect:Direct realiza transmissão apenas com outro Connect:Direct, dessa forma é necessário que você possua um Connect:Direct instalado em seu ambiente para poder realizar transmissões com o Itaú.

Nosso ambiente esta configurado para recepcionar cada tipo de arquivo em uma pasta exclusiva, com isso não há necessidade de definir previamente os nomes dos arquivos. Caso o arquivo não seja compatível com a pasta o mesmo será rejeitado, por isso, é muito importante depositar o arquivo em sua respectiva pasta.

Abaixo segue o padrão de pastas utilizado em nosso ambiente:

  • /mailbox/{CAIXAPOSTAL}/REMESSA/PROD/{PRODUTO}
  • /mailbox/{CAIXAPOSTAL}/REMESSA/TESTE/{PRODUTO}
  • /mailbox/{CAIXAPOSTAL}/RETORNO/PROD/{PRODUTO}
  • /mailbox/{CAIXAPOSTAL}/RETORNO/TESTE/{PRODUTO}

A {CAIXAPOSTAL} é formada por até 15 caracteres (alfanúmericos) e representa o nome que foi atribuído ao seu usuário de acesso em nossa plataforma de transmissão de arquivos.

Observação: As pastas de REMESSA são utilizadas para enviar arquivos para o Itaú e as pastas de RETORNO são usadas para receber arquivos do Itaú.


Informações para conectividade entrar em contato com o time de Implantação Técnica ou com seu representante Itaú.
E-mail da Implantação Técnica: ImplantacaoTecnica@itau-unibanco.com.br

Observação: Para criação da VPN ou configuração do link dedicado será necessário envolver nosso time de TELECOM.