HTTPS - Portal

O HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) é o protocolo que o seu navegador utiliza para acessar os portais na internet. Através dele você pode fazer o acesso em nosso portal e assim realizar as transmissões de arquivos. Todo o tráfego é criptografado utilizando TLS (Transport Layer Security).

Como funciona ?

O Portal permite realizar o envio ou recepção manual de arquivos sem a necessidade de qualquer software instalado em seu ambiente.

Similar ao SFTP o portal está configurado com pastas específicas para cada produto.

  • /REMESSA/PROD/{PRODUTO}
  • /REMESSA/TESTE/{PRODUTO}
  • /RETORNO/PROD/{PRODUTO}
  • /RETORNO/TESTE/{PRODUTO}

O {PRODUTO} é formado por 3 ou mais caracteres (alfanuméricos). Abaixo seguem alguns exemplos:

  • 008 - Pagamentos
  • 001 - Cobrança
  • 025 - Conciliação Bancária

Observação: as pastas de REMESSA são utilizadas para enviar arquivos para o Itaú e as pastas de RETORNO são usadas para receber arquivos do Itaú.

Informações para conectividade:
DNS : https://portalb2b.itau-unibanco.com.br/login
IP : 200.196.152.215
Porta : 443
Meio de Acesso : Internet

Observação: Verifique se seu ambiente possui regras de firewall para acessar nosso servidor.

Como começar ?
  1. Acesse o Portal e faça a autenticação com seu usuário e senha. A seguir escolha o que deseja executar, upload de arquivos ou download de arquivos.

    ...
    Menus para Envio e Recepção de arquivos
  2. Para realizar o envio de arquivos, selecione a pasta de nosso servidor que vai receber o arquivo, em seguida clique em Escolher arquivos e selecione o arquivo que deseja enviar. Para efetuar o envio clique no botão Enviar.

    ...
    Envio de arquivo
  3. Para realizar a recepção de arquivos basta clicar no nome do arquivo na lista. A coluna Caixa de Correio indica o nome da pasta que o Itaú salvou o arquivo para você copiar.

    ...
    Recepção de arquivos